
Alice, interpretada por Mia Wasikowska, e a Rainha Branca, feita por Anne Hathaway

O Chapeleiro Maluco de Johnny Depp e a Rainha Vermelha encarnada por Helena Bonham Carter
Uma das personagens mais emblemáticas da literatura ganhou sua versão gente super high-tech e tornou-se a figura mais forte da indústria fashion nesta temporada. Mesmo antes dos traços 3D de Alice chegarem aos cinemas, ela virou queridinha do mercado. Lewis Carrol encontrou a mistura dark de Tim Burton, e o longa catapultou a ficção para o mais alto status do business que partiu das telonas.
A moda do filme rendeu tendências e usa o fascínio da história clássica para escrever o roteiro do País das Maravilhas com o figurino poderoso assinado por Colleen Atwood, indicada oito vezes ao Oscar e duas vezes ganhadora, por Chicago e Memórias de uma Gueixa.
E ela somou referências mapeadas da fonte mais autêntica – as ilustrações de Carrol e John Tenniel feitas em 1865 – trazendo para a fita as imagens das montações de Elizabeth I, os looks pomposos dos tempos de Luís XI e a era eduardiana da Inglaterra. É o guarda-roupas mais luxuoso que Alice já ganhou.
+ Veja a galeria com croquis da figurinista, as imagens que inspiraram o guarda-roupas do filme e os looks que os personagens já tiveram em todas as versões de Alice.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Deixe seu comentário e não esqueça do seu link para que eu possa visitar! :)
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais, e se tiver dúvida entre em contato!
Beijos, volte sempre (: